quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída



Livro lançado em 1978. Escrito pelos jornalistas Kai Herrmann e Horst Rieck em colaboração com Christiane F., é um relato do envolvimento desta com drogas e prostituição durante a adolescência.
Esse livro mostra como a droga acaba aos poucos com a vida de uma pessoa e a vezes o usuário nunca consegui se libertar do vicio.
A história baseia-se nos relatos da adolescente Christiane que, aos treze anos de idade, se tornou viciada em drogas.
Até os seis anos ela viveu numa pequena aldeia, onde o ambiente era humilde. Passado algum tempo, mudou-se com a família para Berlim. Porém, a mudança não foi benéfica: o pai de Christiane, após o fracasso em estabelecer um empreendimento na cidade, começou a bater na sua mulher e nas duas filhas; a mãe de Christiane divorciou-se e levou Christiane com ela, enquanto a outra menina preferiu viver com o pai e sua amante.
Desestruturada, Christiane começou a andar com más companhias, acabando por experimentar cigarros e álcool, passando pouco depois drogas leves, como haxixe e LSD. Daí em diante, experimentou heroína com o seu namorado, que tinha dezessete anos. Depressa ficaram dependentes da heroína e meteram-se na prostituição, roubando e sendo presos. Eventualmente Christiane passa por um processo de desentoxicação, quando tenta retomar uma vida normal.
Existe também um filme sobre a vida de Christiane,vale a pena conferir !

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates